........................
..............................................................

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Assembléia Rotary Alexandria - Treinamento PLC

No dia 06 de novembro aconteceu no centro de Fisioterapia da cidade de Alexandria a 1ª Assembléia do Rotary Club local com o intuito de prover conhecimentos sobre a nova estrutura administrativa fornecida pelo Rotary Internetional: O Plano de Liderança de Clubs.


A palestra foi proferida pelo companheiro Tardelly Wanderley (Diretor de Treinamento Distrital de Rotaract) que vem realizando diversas assembléias nos clubes do nosso Distrito 4.500.
O Rotaract Club de Tenente Ananias são apadrinhados pelo RC Alexandria, assim como o Rotaract Club de Alexandria. Estiveram presentes os companheiros Tardelly, Lidiane, Simone, Adriana, Maria, Janicleide, Branquinha e Wenne do RCT Tenente Ananias.

Após o treinamento os companheiros Day Oliveira (Presidente), Diassis Almeida (Vice), Nazareno Oliveira (Secretario), Auzira Carlos, Suelli Moreira, Ivanes Quindino, Zélia Joana, o vereador Ferreira de Andrade, Zélia de Andrade e José Dantas oferecemos aos companheiros do RCT Tenente Ananias um excelente jantar na Pizza 1, estabelecimento comercial recém inaugurado.

O evento contou com a cobertura do site www.novoclique.com do companheiro Marcos Almeida.

Veja Abaixo fotos da assembleia.





2 comentários:

  1. 10 "boas" razões para ser Rotariano
    1. Amizade: Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotary foi fundado em 1905.

    2. Contatos profissionais: Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. Toda pessoa precisa de uma rede de contatos. O Rotary representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotarianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

    3. Crescimento pessoal: O envolvimento com o Rotary favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.

    4. Experiência em liderança: O Rotary é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Servir em cargos rotários é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

    5. Atuação cívica na comunidade: A ligação com um Rotary Club torna seus sócios melhores cidadãos. Tipicamente, o Rotary Club congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.

    6. Informação atualizada: As reuniões semanais de um Rotary Club procuram manter os sócios atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas variados apresentados por palestrantes convidados.

    7. Diversão: O Rotary também oferece diversão. Todas as reuniões semanais, projetos de clube e atividades sociais e o serviço são interessantes e divertidas. Além disso, prestar serviços também é divertido.

    8. Oratória: Muitas pessoas que ingressam em nossa organização têm receio de falar em público. O Rotary permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.

    9. Cidadão do mundo: Todo rotariano usa um distintivo que diz Rotary International e é bem recebido e incentivado a participar das reuniões de mais de 31.000 clubes de 167 países e regiões geográficas. São poucos os lugares do mundo que não contam com um Rotary Club. No Rotary fazemos amigos na comunidade local e mundial.

    10. Assistência durante viagens: Como existem Rotary Clubs em tantos lugares, com muita freqüência rotarianos que precisavam de médico, advogado, hotel, dentista, conselho, etc., durante alguma viagem conseguiram ajuda através do Rotary.
    rotarianos, programas e associações de cônjuges, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias de rotarianos.

    ResponderExcluir
  2. Sou Damião Lucena do Rotary Clube de Patos Norte e gostaria de que me fosse fornecido um email do Rotary de Alexandria para envio de material. Meu email é: damiaolucena@gmail.com

    ResponderExcluir